Governança Corporativa

O Instituto difunde a ideia de que a transformação social para o próximo século passa pela implantação das práticas de governança em empresas, governos, e todas demais entidades. Trata-se da sociedade exercendo o seu direto de estabelecer os valores e estilo de vida que deseja construir por meio da influência das empresas, o que representa uma verdadeira liberdade de mercado, que não se acomoda aguardando a ação do estado, mas sim estabelecendo parâmetros que deverão ser observados pelos entes públicos no exercício de suas atribuições.


Missão

A missão do Pilar de Governança Corporativa do Delfos consiste em ser uma boutique especializada em: (i) implantação de órgãos e área de governança e treinamento de seus membros; (ii) estruturação, revisão e aprimoramento de Sistemas de Governança Corporativa(iii) avaliação de órgãos e membros dos órgãos de governança; e (iv) geração de conteúdo sobre governança corporativa.

Valores

O Delfos tem como Valores a fundamentação acadêmica e empírica, visão global, excelência nas prestação de serviços, inovação e construção de parcerias de longo prazo. E o como o seu Diferencial de mercado a expertise em implantar e otimizar o funcionamento de órgãos de governança, por meio da atuação como Governance Officer, Conselheiro e/ou Mentor, fundamentada na experiência de mais de 15 anos atuando semanalmente em reuniões de Conselho de Administração, Conselho fiscal, Comitês e Diretoria.


Destaca-se que formalizar e tomar as medidas legais para estabelecer um sistema de governança corporativa adequado a realidade, necessidade e momento da empresa não basta para promover o funcionamento harmônico dos órgãos decisórios, de assessoramento e fiscalização, sendo fundamental ter um profissional neutro e especializado que oriente os membros quanto as práticas legais e auxilie nos desafios de mudança cultural inerentes ao processo de implantação. Motivo pelo qual, desde 2019, o Delfos desenvolve soluções customizadas e de sucesso para empresas de grande a médio porte, com capital aberto e fechado, com controle difuso e familiar, de forma a tonar efetivos e funcionais os seus órgãos de governança corporativa.